top of page

Receitas da chef Manu Buffara para Moranguinho na Cidade Grande

A chef Manu Buffara preparou três receitas incríveis e super fáceis para homenagear os episódios da Moranguinho na Cidade Grande. Segue receitas abaixo para fazer com seus filhos:

CREME DE MAÇÃ VERDE. SORVETE DE BAUNILHA E CRUMBLE DE MAÇÃ Serve 4 porções Para o creme de maçã 400 g de fuji maca 1 limão 70g de açúcar Para as pétalas de maçã 75g de água 75 g de vinagre de maçã 75g de açúcar 1 maçã fuji Para o crumble de maçã 75g de manteiga 75g de açúcar 75g de trigo 130 g de maçã verde

Para o creme de maçã Corte as maçãs em cubos médios. Esprema o suco de limão sobre as maçãs. Aqueça o açúcar até derreter e caramelizar. Não pode estar muito escuro. Junte as maçãs ao caramelo e deixe cozinhar tapado cerca de 9 minutos ou até estar bem cozinhado. Retire do fogo e bata no liquidificador, reserve. Para as pétalas de maçã Coloque a água, o vinagre e o açúcar em uma panela e leve ao fogo, deixe ferver por 20 minutos ou até sair o cheiro de vinagre e a calda ficar grossa. Deixe esfriar. Passe as fatias finas de maçã na mandolina, coloque as fatias dentro da calda para que fique maleável para montar as pétalas. Pegue um aro de 3,5 cm de altura, 3 cm de circunferência, monte as pétalas de maçã ao redor do aro, por dentro. Reserve na geladeira com o rim para rechear mais tarde.


Para o crumble de maçã Misture a manteiga em temperatura ambiente, com o açúcar, o trigo e a maçã verde ralada, misture bem e asse em forno pré-aquecido a 150 graus por 20 minutos, abrindo o forno a cada 10 minutos para mexer o crumble.


Para a montagem Pegue o anel com as pétalas de maçã, encha-o com o creme de maçã, retire o anel suavemente. Coloque no prato, coloque o crumble sobre o creme de maca e finalize com uma quenele de sorvete.


CARPACCIO DE MANGA, LIMÃO E CASTANHA


Ingredientes 1 e ¾ xícara (chá) de Água 1 xícara (chá) de açúcar Raspas de limão Tahiti Raspas de limão siciliano 2 manga Palmer cortadas em fatias finas Raspas de 1 limão 50 gr de iogurte natural. 40 gr de castanha de caju Coentro


Preparo Leve a água e o açúcar ao fogo até ferver (até o caramelo ficar dourado). Desligue e espere esfriar por pelo menos duas horas. Em uma frigideira toste a castanha de caju e depois pique, misture com as raspas de limão siciliano, coentro picado e azeite de oliva e reserve . Disponha a manga cortada em fatias bem finas, o caramelo, e por cima as raspas de limão siciliano e Tahiti. Espalhe o crocante de castanha e coloque o iogurte natural. Finalize com ramos de coentro.


PÉTALAS DE LARANJA COM SORVETE E IOGURTE E GRANOLA


Ingredientes 1 laranja Bahia 2 colheres de sopa de mel de abelha Nativa 2 colheres de sopa de avelãs tostadas 3 colheres de sopa de granola com coco tostado e amêndoas 1 bola de sorvete de iogurte Raspas de limão Tahiti


Preparo Descasque a laranja, e corte em gomos (como pétalas). Disponha sobre o prato, o mel sobre a laranja, a granola e o sorvete de iogurte. Finalize com as raspas de avelã e de limão.

تعليقات


bottom of page